quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Políticos ou beatos?

Nos últimos meses um dos assuntos mais noticiados nos blogs que falam do dia a dia dos políticos norte - rio - grandense é a participação maciça dos mesmos em procissões, missas, novenas e todos os tipos de comemorações da Igreja Católica. Os títulos das matérias são muito parecidos: governador (a) participa da festa de São Sebastião, senadores prestigiarão procissão de Nossa Senhora dos Remédios, deputados vão à missa de Nossa Senhora da Esperança... É mais ou menos isso.

Nas procissões eles têm formado um tipo de fila no formato horizontal, na qual nomear fica difícil, mas muitas vezes estão no lugar dos porta – bandeiras ficando juntinho dos padres e demais autoridades eclesiásticas. Nas missas estão sempre no primeiro banco, tomando o espaço das carolas e beatas.

Não que os anjos e os santos não mereçam suas presenças, mas será que os políticos estão participando dessas comemorações porque são realmente super religiosos e devotos dos mais variados santos, ou porque estão procurando apoio político e uma boa imagem frente à sociedade para angariar votos? – pergunta difícil de responder.

CAERN lança edital de concurso