sábado, 5 de junho de 2010

Proposta relevante para melhorar a educação pública


Meu amigo e leitor assíduo desse blog Wellington Guedes, mandou um e – mail para este blogueiro de riquíssima importância, a carta fala de uma proposta do senador Cristovam Buarque para a melhoria da educação pública desse país.


Proposta

O projeto que já foi apresentado no congresso nacional sugere que os filhos de políticos que exercem mandato eletivo sejam matriculados em escolas públicas. Essa passaria a ser uma das exigências, como forma de credenciar aqueles que pleiteiam assumir uma vaga eletiva nas três esferas do poder.

O descumprimento da exigência, como diz a proposta, acarretaria a perda do mandato. Ou seja, aqueles políticos que matriculassem seus filhos em escolas privadas, seriam punidos com a perda da função. Segundo o Senador, essa é uma saída eficaz, para a melhoria do ensino da rede pública. Já que nossos políticos não irão querer que seus filhos sejam educados em escolas com uma baixa qualidade educacional, logo, seriam levados a repensar o ensino público e conseqüentemente haveria a elevação do padrão de ensino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário