sábado, 8 de maio de 2010

Síntese do primeiro encontro dos presidenciáveis

Foi com o clamor dos professores belo – horizontinos, - em greve há 29 dias -, protestando nas portas do auditório, que os três presidenciáveis se encontraram pela primeira vez. O encontro aconteceu durante o congresso mineiro de municípios. Eles responderam algumas perguntas e tiveram o direito de discursar por alguns minutos.

Dilma que ovacionou a educação brasileira em um artigo publicado na revista Veja do dia 21 de abril, esqueceu do assunto e achou melhor falar o que todos já escutaram da boca do presidente Lula, que o Brasil foi o primeiro país a sair da crise.

Serra aproveitou a presença de vários prefeitos das cidades mineiras para alfinetar o governo federal sobre a queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Assim como a candidata petista, o tucano também não falou em educação, talvez porque ficou pasmo com a greve estadual de professores que acontecia do lado de fora, num estado em que o ex - governado Aécio Neves, um dos seus principais aliados, tem aprovação extraordinária.

Gripada, Marina Silva disse que só compareceu ao encontro para que não houvesse comentários de que ela estava fugindo do debate. A senadora do Partido verde ainda proferiu sobre ética de valores, coisa difícil de ver nos políticos desse país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário